Wednesday, September 3, 2008

O poder duma saia

Passei anos e anos a vestir unicamente calças. No início deste período de mudança profunda, decidi aceitar e alimentar o meu lado feminino e comecei a vestir saias. Umas mais curtas, outras mais compridas.

Até que, nesta minha viagem, experimentei uma saia até aos pés... ena, essas são mesmo diferentes. Sinto-me forte e segura, sinto que sou eu.

Com umas calças a força é mais agressiva, mais masculina. Com uma saia (até aos pés) é um poder tranquilo, de união, uma força que abraça.

Eu sou amor divino

Agosto foi intenso: andanças, vida verde, africa'ki... novos amigos, novas experiências: dançar, cantar, tocar.

A experiência de cantar e tocar instrumentos simples em grupo, no africa'ki, tocou-me profundamente. O som, a vibração, o transe... simplesmente cantar, sentir a vibração e deixar a voz sair sem pensar, sem lhe dar um significado, foi uma experiência fantástica, transformadora.

Percebi um pouco melhor a frase: tudo é amor. Porque sempre que algo me toca profundamente, o que sinto é um estado de amor incondicional: ser amor.

E eu, que me considerava incapaz de tocar um instrumento, uma pessoa sem ritmo, dou por mim todas manhãs a cantar mantras e outros sons que me vão pela alma e que acabam por simplesmente sair e a acompanhá-los com som dos mais diversos e improváveis instrumentos: batucar num livro ou sacudir um saco de papel cheio de amêndoas :)

Uau... algo tão simples e que me faz sentir tão aqui e agora, tão ligada, que me faz sentir amor, simplesmente ser amor. Aham Prema (eu sou amor divino)