Monday, July 27, 2009

Amar incondicionalmente

Quanto mais me aceito como mulher, menos diferenças vejo entre homens e mulheres. As diferenças eram apenas um reflexo da rejeição de mim mesma.

Quanto mais me amo tal como sou, sem mudar coisa alguma, mais aceito os outros tal como são, sem querer mudá-los.

Passei anos a achar que devia amar e aceitar os outros primeiro... agora percebo porque não o conseguia fazer... simplesmente não sabia como fazê-lo...

Sunday, July 26, 2009

Resgatar a minha mulher

Ela não estava perdida num qualquer país longínquo, mas dentro de mim. Perdida e ferida, por anos de rejeição, de vergonha e de falta de amor.

Ainda me lembro de dizer que não era uma mulher, mas uma maria-rapaz: uma rapariga que queria ser um homem e por isso rejeitava o próprio corpo e o seu lado emocional.

Decidi aceitar-me tal como sou, tudo, sem deixar nada de fora. E isso inclui viver o meu feminino, a mulher que há em mim.

E quanto mais amo e aceito esta mulher, mais aceito os homens como iguais, como companheiros de vida. Não estou apenas a resgatar a minha mulher mas também o meu lado masculino e a relação com os outros: homens e mulheres.

Estou a aceitar a dualidade, os dois lados da vida: o yin e o yang, o dia e a noite, a vida e a morte, a alegria e a tristeza, as mulheres e os homens.

E os homens deixam de ser os tiranos abusadores à medida que percebo que quem mais abusou de mim fui eu mesma. Não posso esperar que me amem e respeitem quando eu própria não o faço.

Durante mais de 20 anos tentei ignorar o meu momento lunar (a menstruação, mas não gosto do nome). Cingia-me ao essencial e não pensava mais nisso.

Pela primeira vez, dei-me o prazer e a oportunidade de ficar apenas comigo e sentir o meu corpo. Aceitar a mudança, a nova fase do ciclo. E o que aconteceu foi surpreendente: as dores simplesmente desapareceram. Estavam cá apenas para me lembrarem que não devia ignorar o meu corpo, nem rejeitar-me a mim mesma.

Hoje vou festejar a minha menarca com uma grande fatia de bolo e um vestido vermelho :)

Agradeço-te Avó Lua, Mãe Terra, por este sangue, sinal de vida e abundância, sinal da minha capacidade de criar. Agradeço por ser mulher e por ter encontrado o meu caminho de volta ao teu regaço, Mãe, onde há apenas amor.

Fazer as pazes comigo mesma equivale a fazer as pazes com o mundo e com a vida :)

Friday, July 10, 2009

Simplesmente adorável :)

Frases... que me tocam

"Life is not about waiting for the storms to pass...it's about learning how to dance in the rain."