O universo trouxe mesmo muitas coisas novas e mudança. Não sei explicar-vos o que mudou, mas sei que mudei. Estou mais aqui e agora.
Ler "A Prática do Poder do Agora", ajudou-me a estar no presente e a ter aquela sensação de estar imensamente viva, de me sentir ligada a tudo o que me rodeia.
Às vezes a sensação é tão forte que parece que me transcende, que não vou conseguir respirar o suficiente para conseguir sentir tudo. É indescritível, fantástica, acho que só mesmo experimentando.
As primeiras vezes que senti isto foi depois dum passeio pelo jardim ou pelo campo, e enquanto ia caminhando ia-me concentrando em sentir cada planta, cada árvore, cada pássaro, sentir a terra debaixo dos pés. E ao fim de algum tempo conseguia estar apenas ali e sentir que o tempo tinha parado, que mais nada importava.
Depois, comecei a sentir isso uma ou outra vez de forma mais espontânea quando me concentrava em mim mesma e no meu corpo.
Agora, ao ler o livro tenho conseguido fazer isso com muito mais facilidade, bastando concentrar-me na respiração abdominal e nos meus pensamentos. Já consigo fazê-lo mesmo durante o trabalho ou no reboliço do trânsito, o que é fantástico.
De repente, adquire-se uma visão totalmente nova da vida. E todas as questões se tornam relativas. Não te sentes nem melhor nem pior, sentes simplesmente que és.
Eu estou viva. Sou vida, aqui e agora.
poucochinho
-
Em Terras de saberes e sentires,
prazeres e menires, levantei o pano de cetim.
Além estórias, mares e glórias,...
sem eira nem beira, sem trono ou bande...
No comments:
Post a Comment