Tuesday, August 25, 2009

As mulheres da minha vida

Perguntaram-me se herdei da minha Mãe e do meu Pai esta energia para levar avante a minha nova vida. Pensei por uns momentos e respondi que a minha Mãe sustentou sozinha a família durante muitos anos e a minha Avó fez a mesma proeza. Naquele momento senti orgulho nelas, pela sua coragem e determinação. E senti uma alegria imensa por me sentir dona da minha própria vida :)

Sinto que reescrevi a história das mulheres da minha família: mãe, avó e bisavó maternas.

Sinto-me mais leve e livre. Era a altura de libertar o peso que estas mulheres carregaram: de luta pela sua sobrevivência contra a sociedade e os homens. É tempo de deixar partir esta energia e fazer as pazes com o mundo, com os homens e principalmente comigo mesma.

Aqui fica o testemunho do meu amor pela minha Mãe e pela minha Avó, que me criaram contra todas as adversidades da vida. Estou-vos imensamente grata. E estou grata a mim mesma pela minha força, coragem e determinação :)

5 comments:

Lita said...

Lindo...

Kali said...

:)

Mag said...

Texto maravilhoso!

(selo para ti no Laranja)

Maria José said...

Tem um selo “SOMOS TODOS IRMÃOS” no meu blog para você. Este selo representa o amor universal. Vamos participar desta corrente de amor, levando luz a todos os nossos irmãos.

Kali said...

Grata pelos vossos selos e pela vossa atenção.

Beijos, luz, paz e amor para vocês.