Tuesday, January 29, 2008

Desabrochar


Apesar da ainda baixa temperatura de Inverno, vi uma Magnólia salpicada de lindíssimas flores brancas. Tenho uma particular paixão por árvores e as Magnólias têm aquelas flores magníficas, voluptuosas e maravilhosamente perfumadas. Simplesmentes lindas! Parecem trazer ao mundo toda a beleza da vida, como se fossem capazes de acordar a nossa alma e todos os nossos sentidos.

Demorei-me a admirar a sua beleza.

Reparei na quantidade de flores ainda por abrir. Na promessa implícita de muito mais beleza do que aquela que mostra. E lembrei-me de mim, que mostro aqui e ali, timidamente, pequenos vislumbres da minha luz. Mas sei que tenho muito mais para dar...

Sinto que mais mudanças vêm aí, sinto Fevereiro como um novo começo, um novo desabrochar. Sinto no peito a emoção de quem sabe que a vida trará novas e fascinantes aventuras e desafios. Será que serei capaz de, na Primavera, como a Magnólia, mostrar sem medos toda a minha beleza e luz, tudo o que sou? Espero que sim :)

Também reparei que a Magnólia é a única planta/árvore, que conheço, que dá flores antes de se vestir de folhas. Oferece ao mundo o que tem de mais precioso, antes de se proteger a si própria...

A vida tem muitas formas de transmitir o que precisamos aprender, e a mim diz-me que preciso começar a pensar em mim e depois então dar-me aos outros, algo que até hoje não soube fazer. Esta bela visão da Magnólia foi mais uma magnífica forma da vida me relembrar o que tenho a aprender.

No comments: