Monday, June 15, 2009

Círculos de mulheres

Pelo caminho ao encontro da minha energia feminina cruzei-me com os círculos de mulheres.

Os círculos são um reencontro entre mulheres, que através da partilha de experiências criam um espaço sagrado, no qual cada uma se sente segura para descobrir, curar e expressar a sua essência mais profunda. Para que possamos sentir o que é realmente ser Mulher, encontrar a nossa força, o nosso poder, a nossa voz, a nossa magia.

Quando mudamos o nosso comportamento e crenças perante nós mesmas, os outros e a sociedade, influenciamos todos e tudo o que nos rodeia, criando mudança. E assim, o objectivo dos círculos é criar essa mudança nas mulheres, para que seja possível construir uma nova sociedade, alicerçada em valores como a cooperação e o respeito pela natureza, por nós mesmas e pelos outros.

Mas isso só será possível com homens de coração aberto e mulheres fortes que encontraram a sua voz e a sua expressão. Numa sociedade patriarcal, cabe provavelmente às mulheres o papel mais difícil: o de se aceitarem e expressarem sem medos, sem preconceitos e sem vergonhas a sua/nossa condição de mulheres.

Chegou o momento da mudança, aqui e agora. Deixo-vos o apelo: juntem-se aos círculos de Mulheres!

Em Portugal conheço apenas os círculos organizados pela AiGA, em Lisboa, e os que eu organizo em Coimbra (nas luas cheias e luas novas). Se não há círculos na vossa área, deixo-vos o desafio de organizarem um!

No comments: