Deixo-as aqui listadas na esperança de que também vos possam ser úteis:
- Caminhar - a macrobiótica recomenda caminhar todos os dias durante 30 minutos, faça chuva ou faça sol. E a verdade é que é um excelente relaxante, para além de exercitar o corpo. Eu prefiro caminhar no seio da mãe natureza: um jardim ou perto dum rio. Mas à falta de melhor, a cidade também serve. Não se deixem intimidar pela poluição, está mais que provado que o ar interior dos edifícios (habitações, escritórios, e outros) é bem mais poluído do que o ar de qualquer cidade cheia de carros.
- Yoga - não o do ginásio, mas um yoga mais oriental onde se dá tanta importância ao espírito como ao corpo. Procurem aulas com meditação, visualização e técnicas de respiração (pranayama).
- Respirar - sem dúvida um dos pontos mais importantes e o ponto em que todos parecem estar de acordo. Tenho encontrado referências nas várias medicinas e nas diferentes abordagens à vida e à busca espiritual.
- Observar/sentir a beleza do que nos rodeia - para mim é mais fácil praticar isto com o mundo natural: jardins, árvores, rios... e ajuda respirar enquanto se aprecia.
1 comment:
Lembrei-me de mais 2 pequenas ajudas:
* O mantra Su. Alguém sabe o seu significado? Já procurei na net mas não encontrei.
* Escrever o que me vai na alma :)
Post a Comment