Friday, February 8, 2008

Criar raízes

Saí para sentir a nova terra que me acolhe. Parei, num lugar calmo, rodeado apenas pela natureza e inspirei para sentir a sua energia. Senti a firmeza dum rochedo, uma energia sem idade, com uma força inabalável.

Ouvi num tom rude e quase ameaçador: "Quem és tu?". Encolhi-me e hesitei. Perguntei a mim mesma "Quem sou eu?". E depois de hesitar mais um pouco, endireitei-me e respondi "Sou luz e vim morar aqui temporariamente."

Esperava uma reacção violenta à impertinência da minha resposta, mas recebi apenas doçura: "Temporariamente, dizes bem. Sê bem vinda, querida filha!".

No dia seguinte disse: "Aqui estou Mãe para criar raízes". E ouvi: "Tens certeza, filha? A dor será tanta que parecerá que te estou a arrancar a alma." Hesitei uns breves segundos e respondi com toda a convicção e força que encontrei dentro de mim: "Sim, tenho certeza". A resposta foi: "Assim seja."

Sinto-me lutar contra a dor da transformação, mas sei que é necessária. Sei que esta energia não me deixará partir enquanto não tiver as minhas raízes. Quando as tiver largar-me-á docemente no mundo, apesar de nessa altura já não querer partir.

Para renascer é necessário morrer. Para ganhar novas folhas é necessário deixar cair as actuais. A Primavera está a chegar e se quero florir tenho que deixar cair as minhas mágoas, culpas, tristezas e ressentimentos. Voltar-me para dentro, tornar-me forte, para então criar raízes e poder crescer, florir, viver.

No comments: