Friday, February 8, 2008

Renascer

Hoje sinto-me renascer. Mais forte, mais determinada, com a certeza que sou eu quem comanda a minha vida. Sinto-me renascer das cinzas do que fui: uma vítima, uma desgraçada, alguém sem poder de escolha. Hoje sei que não sou nada disso. Sou muito, muito mais.

Sinto-me renascer mais forte e poderosa. Quero abrir as asas e mostrar toda a minha beleza. Voar livre pela vida.

Sei hoje que nunca fui fraca, vítima, desgraçada... eu é que me coloquei nesse papel, tirei a mim mesma todo o poder e dei-o aos outros. Pois, hoje, escolho viver por minha conta e risco. Eu sou responsável pela minha vida. Mais ninguém, só eu.

Hoje sinto um profundo respeito por mim mesma. Sinto-me forte, capaz de viver a vida por mim e para mim. Capaz de abarcar a vida na sua totalidade, completamente.

Acho que estou a criar as raízes que pedi :)

É um misto de dor e alegria. Dói mudar, mas há uma profunda alegria por saber que me estou a tornar em quem nasci para ser. Estou a deixar sair todo o meu potencial, tudo o que posso ser, cá para fora.

Percebi porque é que em tantas religiões, senão todas, as pessoas se ajoelham ou sentam no chão. Também eu hoje senti essa necessidade, mais forte que nunca. Porque é da terra que vêm a força para crescermos em toda a nossa beleza em direcção ao céu azul e estrelado.

Sinto essa força dentro de mim, a crescer, a mudar-me, enquanto escrevo estas palavras sentada no chão. Sinto-me voltar ao início, à semente de quem sou, aninhada na Mãe Terra, onde posso ganhar raízes e daí crescer para a vida.

Hoje já não me sinto uma vítima da vida. Sei que posso escolher. No mínimo, posso escolher como encarar as situações que encontro. Mas sei que é muito mais que isso, eu posso escolher a vida que quero. Eu posso, sozinha, decidir a vida que quero ter.

Sentir este poder é fantástico. Permite-me olhar a vida de outra perspectiva. Já não sou uma vítima sem escolha, eu escrevo esta história magnífica que é a minha vida.

No comments: