Monday, March 24, 2008

Encontros do umbigo

Este fim-de-semana dediquei-o a mim, no "acordar da raiz" dos encontros do umbigo. Foi fantástico! Recomendo.

Foram 3 dias cheios de coincidências, de descobertas, de novas amizades... de tanta coisa. Definitivamente, uma experiência a repetir.

Lembrei-me muitas vezes do poema "A return to love". Lembrei-me dele sempre que me apercebi que não me assusta ser fraca, tímida, coitadinha, menina. Esse foi um papel que representei toda a minha vida. O que me assusta verdadeiramente é esta força imensa e inabalável que sinto em mim.

Por vezes tive que me controlar para não sair a correr dali, tal era o medo de sentir aquele poder, aquela força.

Hoje, voltei ao mundo real, mas felizmente, muito do que descobri lá, ficou. Esta força já não me assusta tanto e habituei-me a senti-la. Ajuda-me a estar aqui e agora, a estar mais confiante e segura, e, por estranho que pareça, mais disponível para os outros. Já não preciso disfarçar quem sou, sinto-me bem comigo mesma.

Hoje, sinto que sou o mundo e que o mundo sou eu. É um sentimento indescritível que me enche a alma e que me faz sentir ligada a tudo.

Aquela sensação fantástica de que o tempo parou, durou quase o dia todo. Sinto que aproveitei, cada minuto, ao máximo.

Fui até ao jardim e assim que entrei senti a força da natureza. Fiquei em "pele de galinha" de tão intensa que foi a sensação. Senti cada planta, cada árvore. Senti as raízes entranharem-se fundo na terra, senti os ramos abrir ao vento. Senti os rebentos brotarem suavemente da minha pele. Senti as folhas a desenrolar, a crescer, a baloiçar ao vento.

Sinto que sou a vida. Sinto que a vida não acontece, não é uma coisa exterior sobre a qual não tenho controlo, nem que devo tentar controlar. Eu sou, simplesmente, a própria vida.

...acho que não há palavras para descrever aquilo que sinto, é... maravilhoso, indescritível...

No comments: