Monday, March 10, 2008

Mudar o passado

Li num livro da Vera Faria Leal que podemos "olhar" para os períodos particularmente difíceis da nossa vida e enviar amor a nós mesmos.

Há alguns anos, com a auto-estima completamente destruída , com as esperanças e os sonhos totalmente estraçalhados, num momento de desespero, decidi acabar com tudo. Morrer.

Não o fiz. Quando chegou o momento, disse para mim mesma: "Não, eu quero viver, mereço melhor do que esta vida. Tem que haver outra solução." E decidi enfrentar a situação.

Até há bem pouco tempo, via este dia como o pior dia da minha vida. Estava perdida, sem esperança, sem forças. Considerei morrer.

Experimentei o conselho da Vera e olhei com amor aquela mulher destroçada. Abracei-a no momento em que se preparava para morrer e chorei com ela.

Após algumas visualizações, percebi que aquela mulher não era fraca, que aquele dia não foi o pior da minha vida. Aquela mulher escolheu viver, enfrentou aquilo que mais temia e que a fazia sentir sem valor, sem importância. Ela mostrou força, coragem, determinação quando parecia haver apenas dor.

Aquele foi o dia em que escolhi viver. Foi o 1º de muitos passos neste caminho rumo à liberdade e ao amor por mim mesma.

Eu escolhi viver. EU ESCOLHO VIVER! :)

Hoje olho aquela mulher com admiração, olho aquele dia como o 1º duma nova vida. Olho a pessoa que me fez passar aquele calvário, como alguém que me deu a oportunidade de descobrir quem eu realmente sou: uma lutadora.

Renasci naquele dia para uma vida nova. Uma parte de mim morreu realmente: a parte sem esperança, sem força. Ficou a parte de mim que é forte, que acredita, que luta.

Agora quando volto áquele dia, sinto apenas admiração por aquela mulher. E enquanto ela chora nos meus braços, agradeço-lhe pela coragem, pela determinação, por ter lutado, por ter escolhido viver, por me permitir estar aqui hoje a partilhar essa experiência.

Desejo, do fundo do coração, que estas palavras vos encoragem a re-olhar os piores momentos da vossa vida sob outra perspectiva. A perceberem que afinal foram momentos decisivos que vos levaram a caminhar.

Desejo-vos luz.

No comments: