Monday, June 15, 2009

O que significa ser feminina?

Há cerca de 2 anos permiti-me olhar para a mulher que há em mim e percebi que não sabia o que era ser feminina. Procurei sinais dessa essência nas outras mulheres, mas encontrei principalmente femininos reprimidos e comportamentos masculinos. A minha busca voltou-se para a literatura e a internet, e aos poucos fui juntando as peças que encontrava e que faziam sentido para mim. Começou assim o resgate da mulher que há em mim: pedaço por pedaço, peça por peça.

O que é afinal a energia feminina? qual a essência desta energia criadora?

Para mim feminino é união, cooperação, suavidade, beleza, doçura, harmonia, generosidade, nutrição, força, flexibilidade, justiça, intuição, criatividade, sensibilidade, empatia. A Mãe que a todos ama e acolhe. O ciclo infinito de vida e morte, yin e yang, mudança, transmutação e magia.

Hoje sinto-me renascer de mim mesma, sinto-me aqui e agora, renovada e pronta para uma nova vida. Que assim seja!

1 comment:

Polyanna Bispo said...

Posso lhe dizer que neste momento estou fazendo a mesma coisa que vc!! Estou tentando resgatar essa alma feminina em mim!Delicadeza, sensibilidade, suavidade! Devido as exigências do mundo atual, nós acabamos esquecendo de uma dessas duas partes que habitam em nós!! E acabamos nos focando no lado oposto da dualidade! Continuo o meu resgate! abraço
Polyanna Bispo