Friday, May 8, 2009

O poder das palavras

Decidi eliminar o "tenho que" e o "é preciso fazer" das minhas frases ditas ou pensadas.

Apercebi-me do peso que estas palavras, aparentemente inofensivas, têm na realidade, quando comecei a ter encomendas de pão e dei por mim a pensar que "tinha que" fazer essa tarefa. Automaticamente, passou a ser um peso e deixou de me dar prazer. Agora faço pão apenas porque gosto e porque quero ;) Aliás, agora faço tudo e qualquer coisa apenas porque quero ou gosto ou me apetece.

E tu? O que é que tens que fazer? Será mesmo que tens que o fazer? O que acontecerá se não o fizeres? E será que o fazes por gosto e apenas o dizes como se fosse uma obrigação? Se o fazes por gosto, pensa "eu gosto de fazer isto". Se não o fazes por gosto e é mesmo uma obrigação, pensa bem se vale a pena carregar esse peso, há sempre alternativas, basta escolher.

Como postou a Lita aqui: a vida é feita de escolhas, se não gostas do que tens, escolhe outra vez ;)

No comments: